2º Dia – RENOVAÇÃO ESPIRITUAL E COMPAIXÃO

Mateus 9.36 – 2º dia


“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”.

Para muitos cristãos a renovação espiritual não passa de uma euforia, que os faz dar vazão a muitas emoções, como se isso fosse uma vida cheia do Espírito.

Um exame criterioso dos avivamentos ao longo da história da igreja revelará que algumas características estiveram presentes em todos os movimentos de Renovação Espiritual, tais como: arrependimento, santidade, compaixão e proclamação das Boas Novas.

O Novo Testamento revela que o Senhor Jesus exerceu seu ministério cheio do Espírito (Lc 4.1); e foi exatamente por esta razão que seu ministério foi marcado por uma compaixão que mudou a história da humanidade.

O mundo necessita de gente movida por uma compaixão semelhante à de Jesus, pois somente pessoas com uma compaixão dessa dimensão são capazes de amar e se importar, até mesmo com aqueles considerados a escória da sociedade.

A palavra traduzida por “compadecer” indica que o coração de Jesus se “despedaçou” ao ver pessoas desamparadas, abandonadas, entregues à própria sorte, vivendo nas mais densas trevas espirituais.

Uma marca inconfundível da verdadeira Renovação Espiritual é a compaixão. Como discípulos de Cristo precisamos urgentemente dobrar o nosso coração diante do Senhor e pedir que Ele nos visite enchendo-nos do Espírito Santo. Assim nossa vida será plena de compaixão cristã, sentiremos a dor do aflito e nos importaremos com ele a ponto do nosso coração se quebrar.
Quem tem compaixão se importa. Quando nos importamos de verdade nada nos demove da missão de levar a luz aos que andam no vale da sombra da morte.

Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN

Motivos de oração:
• Por uma renovação espiritual marcada pela compaixão;
• Para que manifestemos uma compaixão semelhante à de Jesus.
• Pela CBN

1 comentário em “2º Dia – RENOVAÇÃO ESPIRITUAL E COMPAIXÃO”

Deixe um comentário