3º Dia – A RENOVAÇÃO DA MENTE

Romanos 12.1-2 – 3º dia

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o
vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso
culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformaivos
pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a
boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Ao longo da vida vamos adquirindo e acumulando conhecimento. Muitas das informações que recebemos vêm com aparência de verdade, no entanto em sua grande maioria são falsas. Muitas pessoas aprendem desde criança a se comportar como um cristão, como se deve praticar a religião. Dependendo da tradição cristã que se professa as opiniões podem ser diversas. Católicos Romanos, evangélicos, reformadores, neopentecostais, cada qual com uma visão e um pensamento diferente. Por isso, devemos nos ater às verdades das Escrituras Sagradas.

Uma pessoa que não elabora o que faz possui uma mente hipnotizada, quer pela cultura, quer por costumes familiares, ou ainda por uma religiosidade cega. O Senhor, todavia nos desafia a não nos conformar com este século, ou seja, com as práticas e com o modo de vida deste
século, mas a sermos transformados pela renovação da mente. E para que isso aconteça a Palavra de Deus tem um papel fundamental.

Renovação não significa viver das experiências do passado. Se os pais batistas eram ou ainda são renovados, não significa que nós também sejamos renovados. Ser renovado significa ter experiências novas, enfrentar conflitos e crises pessoais a cada dia, ser confrontado pela Palavra de Deus a mudar, abandonar vícios e práticas condenadas por Deus e assumir posturas e hábitos que refletem a glória de Deus.

Se quisermos experimentar renovação devemos quebrar falsos paradigmas, obedecer e praticar a Palavra de Deus com plena convicção.

Pr. Filipe A. Espíndola
Presidente da ORMIBAN

Motivos de oração
• Por experiências profundas de renovação Espiritual;
• Para que se levante uma geração fiel à Deus e à sua Palavra;
• Pelos pastores membros da ORMIBAN.

1 comentário em “3º Dia – A RENOVAÇÃO DA MENTE”

Deixe um comentário