5º Dia – COMPAIXÃO AO ALCANCE DE TODOS

5º dia – Isaías 55.6-7

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”

Temos vivido, em todas as áreas e em todos os níveis, tempos difíceis e trabalhosos. O apóstolo Paulo antecipadamente nos preveniu acerca desses tempos: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis” (2Tm 3.1). Muitas são as dificuldades enfrentadas e muitos são os trabalhos a serem executados. Há desafios externos e há também os conflitos internos.

Na busca humana por resultados e eficiência o pecado sorrateiramente se apresenta no caminho e nos pensamentos como uma solução viável. Se homem não estiver firmado em Deus e nos fundamentos bíblicos se tornará uma presa fácil. Há quem diga que o desespero cega e a necessidade faz a oportunidade. Não mais que de repente e você se vê sem amigos, sem apoio, em desespero e em caminhos de morte. O que fazer?

A Bíblia afirma no livro do profeta Isaias 55.1-7 que a compaixão e a graça de Deus são oferecidas gratuitamente a todos. Isso inclui Israel, os crentes e não crentes. O preço para a admissão na vida eterna é o arrependimento e a fé, e nada mais. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mc 8.36).

Portando, busque ao Senhor enquanto você pode achá-lo, e clame enquanto Ele está perto. Só o Senhor pode lhe ajudar e satisfazer completamente os anseios da sua alma. Arrependendo-se e crendo você pode mudar sua rota e seus pensamentos. Ainda é possível desfrutar da compaixão do Pai. E só quem já desfrutou dessa benção divina é capaz de compartilhá-la com o próximo. Que o Pai nos mantenha em constante renovação. Amém!

Pr. Edson de A. Rodrigues – Presidente da CBN-MA

Motivos de oração
• Por constante Renovação;
• Para que todos experimentem a compaixão do Pai;
• Pelos estados do oeste nordestino e pelos estados da região Norte

1 comentário em “5º Dia – COMPAIXÃO AO ALCANCE DE TODOS”

Deixe um comentário