6º Dia – COMPAIXÃO E AMOR

6º Dia – 1º João 3. 16

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”

Compaixão pode ser descrita como uma compreensão do estado emocional de outra pessoa e frequentemente combina-se a um desejo de aliviar a dor e o sofrimento do outro por meio da gentileza e do cuidado.

Durante todo o seu ministério, Jesus Cristo sentiu compaixão por todas as pessoas que o cercavam (Mt 14.13-14). Ele conhecia a dor das pessoas mesmo antes que elas lhe falassem (Lc 8.45-46). Cristo sabia que precisavam de mudanças em suas vidas ( Jo 4). O Mestre se compadecia dos que sofriam: “Sendo gentil com os que sofrem”.

O sofrimento está em todos os lugares, ao nosso lado e nos lugares mais remotos da terra. Ser humano é estar sujeito às aflições deste mundo. Contudo, somos animados pelas palavras do Cristo: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” ( Jo 16.33). Lamentavelmente nem todos sabem disso.

Por isso, fomos comissionados por Deus. E o empenho no cumprimento dessa missão comprova a autenticidade do cristianismo que professamos. O Cristo disse: “IDE, anunciai o evangelho” (Mc 16.15). Cruzamos todos os dias com o sofrimento humano; e o quanto fazemos para aliviar a dor e a angústia do outro? Compaixão e amor ao próximo estão intimamente ligados e o mundo carece de ambos.

“Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obras e em verdade” (1Jo 3.18). Precisamos ser cada vez mais parecidos com Cristo compadecendo-nos dos necessitados e auxiliando quem precisa (1Jo 3.17), e acima de qualquer coisa anunciar o sacrifício de Jesus por amor a TODOS nós.

Nunca se esqueça: o amor verdadeiro tem forma de cruz!

 

Bianca Perrazoli Gonzales – IBN Novo Tempo em Vila Medeiros, SP

Motivos de oração
• Por um despertamento de amor e compaixão;
• Por um maior envolvimento das Igrejas Batistas Nacionais na Missão Integral;
• Para que o mundo conheça o amor que se manifesta na forma da cruz.

1 comentário em “6º Dia – COMPAIXÃO E AMOR”

Deixe um comentário