7º Dia – CONHECER OS VIVAS DO JUBILEU E A RENOVAÇÃO DE NOSSA MISSÃO

7º Dia – Salmo 89.15

“Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó Senhor, na luz da tua presença”

Em certa ocasião Jesus designou setenta discípulos para anunciar o reino de Deus por todas as cidades e vilas, nas quais, Jesus estava para ir. Esta foi a incumbência determinada aos emissários: “Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês” (Lc 10.9). Esses pregadores pareciam ser pessoas comuns, pescadores galileus, todavia agora eram portadores da mensagem do reino de Deus.

Talvez não tenhamos condição de dimensionar o significado do jubileu para o antigo Israel. O Salmo 89, no entanto nos oferece uma pista importante: era um tempo de conhecer os vivas de júbilo. Em Cristo podemos igualmente celebrar com júbilo, pois da cruz do Calvário ouve-se o brado da exclamação: “Está consumado”! Uma anistia geral foi proclamada a todas as pessoas. A partir desse momento qualquer indivíduo, por pior que seja, pode vir a Jesus e receber dEle a garantia de estar liberto para sempre! As duas últimas palavras de Jesus no Gólgota são capazes de transformar pobres pecadores, perdidos e tristes, em filhos de Deus perdoados e felizes.

Somente entendendo que na Cruz foram anunciadas os vivas de júbilo da salvação poderemos continuar anunciando o evangelho: arrependei-vos por que é chegado o reino de Deus. Agora, eu e você somos os proclamadores desse reino. Fomos comprados pelo sangue do Cordeiro para dar continuidade a este ministério de pregar a paz e a justiça de Deus, bem como a santidade, enquanto valores de uma vida regenerada para a glória do Filho de Deus.

Soli Deo gloria!

 

Pr. Alexander Freire da Silva – Presidente da CBN-RN

 

Motivos de oração
• Para que se dê a conhecer os vivas do jubileu da CBN;
• Para um despertamento evangelístico;
• Pelos estados do Nordeste do Brasil.

1 comentário em “7º Dia – CONHECER OS VIVAS DO JUBILEU E A RENOVAÇÃO DE NOSSA MISSÃO”

Deixe um comentário