A cruz de Cristo

Toda religião tem um símbolo que representa a sua ideologia, luta e história. No judaísmo a estrela de Davi, no islamismo a lua crescente e uma estrela. No cristianismo não é diferente, temos um símbolo, a Cruz; embora as instituições religiosas tenha criado vários símbolos nenhum deles tem a força e os efeitos da cruz, por que ela deixou de ser uma ferramenta de tortura dos romanos para se tornar a maior prova de amor de Deus para com os homens.

Foi na cruz que Jesus selou um novo caminho para humanidade estávamos condenados à morte, porém, João 3:16 diz que Deus nos amou de tal maneira que deu o seu filho para que todo aquele que nele crer tenha vida eterna. Por isso hoje temos esperança, esperança de uma vida transformada, não importa onde você esteja ele vai te buscar, não importa como você esteja ele sempre vai te abraçar, não importa o quão cansado e abatido, ele te renovará.

A cruz é a única ponte que nos permite atravessar o abismo do pecado e nos reconciliar com Deus.

Muito embora Jesus Cristo tenha vivido de forma exemplar, sem a Cruz sua vida não teria sentido, pois ele veio ao mundo para morrer;

Isto nos mostra o verdadeiro sentido da obra salvífica de Cristo, trazer vida através da morte e morte de Cruz.

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8

Pr. Isac Lauers

Deixe um comentário