Como agir diante do impossível?

Como agir diante do impossível? –  2° Samuel 12:14-24

“Fé não é crer no impossível, fé é continuar crendo mesmo que o possível não seja feito”.

Nós temos uma facilidade de lidar com o impossível com a expectativa de que ele vai se torna possível, Ex: Deus vai abrir o mar, vamos andar sobre as águas, ele pode acalmar a tempestade, mas e quando isso não acontecer? Existe algumas situações na bíblia em que as pessoas não obtiveram resposta às suas petições. Em deuteronômios 3:33 Moisés esta orando a Deus pra que ele o permita entrar na terra prometida e Deus o responde dizendo para que parasse de falar sobre aquilo por que ele não iria fazer.

Davi esta vivendo um momento terrível, Deus acabara de dizer através da boca do profeta Natan, que o filho dele com Bete-seba morrerá; ele vai orar e jejuar porém Deus não o responde.  Fica a pergunta: como lidar com o impossível?

Enfrente a realidade como ela é. Tem gente que se esconde da sua realidade criando um mundo de faz de conta. Pare de fugir! Deus usará essa dura realidade para fortalecer você.

Não se deixe abalar não se largue. Por causa dos problemas tem gente que deixa de viver, fica preso aquilo; não abandone a vida, Deus não deixou você.

Não permita que a adversidade destorça a imagem de Deus. “Não questione no escuro o que você aprendeu de Deus em tempos de clareza” mesmo que você esteja passando por dificuldades e problemas, creia ele é o mesmo.

Se prepare para o futuro. A vida continua mesmo frente ao impossível; não é o fim! Davi se levantou tomou banho e se alimentou.

Olhe para o lado. Davi estava sofrendo, mas deixou a sua dor para consolar sua esposa; tem gente vivendo situações mais duras que a nossa; não permita que a dificuldade te torne egoísta. Elias disse pra Deus que estava sozinho, porém tinha se mantido fiel mesmo com a perseguição do rei; o senhor o responde dizendo: “não tem mais 7 mil que não se dobraram”.

Saiba que Deus não terminou o projeto. Somos uma obra inacabada; Deus tem nos moldado e transformado a cada dia; lembrem-se o que o senhor diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11.

O impossível pode ser uma oportunidade! Se bom ou ruim é só uma questão de ponto de vista, de como se olha para ele.

Até que se prove o contrário, todas as coisas são possíveis – e mesmo o impossível, talvez o seja apenas nesse momento. Pearl Buck

Pr. Isac Lauers

Deixe um comentário