Curso Casados para Sempre


A família foi criada por Deus para ser a base da sociedade; logo, se a família não vai bem, a sociedade também não vai.

Hoje em dia há uma ameaça tremenda contra a família: aborto, ideologia de gênero, divórcios, casamentos de pessoas do mesmo sexo, drogas, adultérios, inseminação artificial… e toda uma campanha internacional contra a família, o casamento e a maternidade. A família é a comunidade na qual, desde a infância, os filhos podem assimilar os valores morais, em que pode começar a honrar a Deus e usar corretamente da liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade.

Quando a família é destruída, os filhos sofrem, e muitos deles se encaminham para a criminalidade. Por isso, se a família – segundo a vontade de Deus – for destruída, então, a sociedade sofrerá suas consequências. Todos os cristãos são obrigados a lutar pela preservação da família segundo o coração de Deus.

Onde está a Igreja diante de todos estes acontecimentos? Adormecida?

A igreja está doente porque as famílias estão; nossos jovens tem-se perdido em meio a tantas ideologias contrarias a palavra de Deus, em contrapartida, pais estão despreparados na educação de seus filhos, perderam a autoridade que foi imposta sobre eles pelo próprio Deus; as mães deixaram a sabedoria e confusas entre seus muitos papéis e os homens perderam ou abriram mão de seu posto de “Sacerdote do lar.” Como consequência disso a igreja está doente e enfraquecida e não tem conseguido cumprir o seu chamado “Para Fora”! tudo isto torna-se um círculo vicioso, a família não vai bem, a sociedade não vai bem, a igreja não vai bem!

Convidamos aos pastores e líderes que assim como nós tem sentido a necessidade de ministrar sobre os casais, a participar de um treinamento para implantar o curso “casados para sempre” em sua igreja. Faça a sua parte! Com certeza Deus fará a dele.

 


 

Deixe um comentário