O Dia do Senhor

2ª Pedro 3:11-18

A igreja de hoje esta tão apegada as coisas materiais que transformou a esperança vindoura em realizações e conquistas pessoais imediatas! Em virtude a este apego pelas coisas terrenas concomitante a aparente “demora” pela vinda do Senhor, a igreja tem vivido como se Jesus não fosse voltar, deixando de esperar com zelo pelo nosso Senhor Jesus! Isto foge do que foi dito pelo apóstolo Paulo em 1 Cor 15.19 que diz:

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”.

Por isso a carta de Pedro pertinente ao capitulo 3 é um convite a esperar pelo grande Dia do Senhor;

O texto lido demonstra alguns sinais de uma igreja que espera pelo Senhor; se olharmos atentamente para o versículo 12, vemos uma igreja atuante, que cuida em cumprir o mandamento de que este evangelho deve ser pregado a todos, sabendo que o fim procederá a isto.

O Versículo 14 nos revela também uma igreja que se prepara para o retorno do noivo, empenhada em ser encontrada por ele adornada, sem mácula, mancha ou culpa alguma;

E finalmente podemos encontrar nos versículos 17 e 18 uma igreja que não se deixa levar pelo erro daqueles que não tem princípios morais, que não se deixa influenciar pelos padrões e costumes deste mundo, mas que pelo contraria, influencia com o viver santo baseado na palavra de Deus.

Que no Dia do Senhor, possamos ser encontrados por ele como uma igreja atuante, preparada, irrepreensível e sem mácula, buscando crescer na graça e no conhecimento o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Pr. Isac Lauers

Deixe um comentário