O mestre chama, Vem!

Mateus 14. 22-33 – O mestre chama, Vem!

Enfrentar problemas não é novidade, todos os dias somos surpreendidos por situações diferentes que exigem o máximo de nós e fazem com que nos acostumemos com as lutas diárias; Em dados momentos nos deparamos com fortes ventos que tornam difícil nossa caminhada cristã, gerando em nós os mais diversos sentimentos, sensações como medo, cansaço, desanimo, preocupações nos abatem, nos levando a pensar que os nossos esforços não nos levam a lugar algum.

Já era fim de tarde, os discípulos já estavam cansados, Jesus pede que se recolham para descansar. Enquanto Jesus despede a multidão, os discípulos dirigem-se de barco em direção a Cafarnaum, o vento era forte, não conseguiam sair do lugar, remar era difícil, pois o vento era contrário.

Talvez você se encontre em situação semelhante, o vento sopra forte e contrário, suas forças estão se acabando, não se deixe abater, pois Jesus está andando em sua direção; A mesma passagem no livro de Marcos 6.48, nos diz que Jesus percebeu que eles estavam com dificuldades, e foi até eles, assim como também nossas dificuldades não passam desapercebidas aos olhos dele, ele jamais nos abandona enquanto passamos por problemas;

O que os discípulos não sabiam era que aquele momento de crise iria leva-los a viver algo sobrenatural; quando viram Jesus vindo sobre as águas, ficaram temerosos e não o reconheceram; Pedro incrédulo pede para ir ter com ele, e Cristo somente com uma palavra “Vem”, o permite transpor os limites humanos, andando sobre as águas.

Você já chegou ao seu limite? Não consegue reconhecer Jesus andando em sua direção? Suas forças acabaram e sua fé não tem sido suficiente para vencer os momentos difíceis? Ele te chama “Vem”! Basta uma palavra dele para que você viva o sobrenatural de Deus em sua vida, aceite o desafio, supere os limites humanos e ande sobre as águas!

Pr. Isac Lauers

Deixe um comentário