O que fazes aí?

O que fazes aí?  – 1 Reis 19:1-13

Todos têm algum tipo de medo, medo de altura, de cachorro, de barata, medo da vida, da morte entre outros; o medo pode nos ajudar ou atrapalhar, nos ajuda quando funciona como limite mais também, quando em demasia pode atrapalhar; quem nunca ficou paralisado frente a uma situação de medo?

Veja a história do profeta Elias, chamado por Deus para corrigir e orientar o povo, vive grandes milagres em Deus, porém, quando ameaçado por Jezabel permite que o medo se torne maior que a sua fé.

Quando o medo se torna maior que a fé nos esquecemos quem é Deus e as grandezas dos seus feitos; Elias viu Deus fazer descer fogo do céu, foi sustentado por corvos no deserto foi instrumento de Deus sobre a vida da viúva de Sarepta, mas diante da ameaça de Jezabel ficou com medo e fugiu se esquecendo de tudo que Deus fez.

Quando o medo se torna maior que a fé, nos colocamos em situações difíceis; o versículo 4 diz que Elias foi para o deserto, um lugar difícil de viver! Não foi Deus quem o mandou pra lá, nem a circunstância, mas, o medo de enfrentá-la.

Quando o medo for maior que a fé lembre-se Deus trabalha em meio ao caos, o texto diz: que veio o terremoto o forte vento e o fogo, mas Deus se fez presente na calmaria, na brisa suave.

Você que tem vivido uma situação de medo por causa dos problemas e crises que enfrenta talvez enfermidades, decepções e frustrações tem te amedrontado; Não permita que a circunstância abale sua confiança em Deus! Sinta a brisa suave da presença dele junto com você nos desertos da vida! O que fazes aí? Saia Da Caverna!

Deixe um comentário