Preparando o Lar para ser um Altar – 06/11/2015

Salmos 128 – Deuteronômio 6:4-9

Para podermos oferecer algo para Deus é preciso que primeiro estejamos bem conosco mesmo, não no que se refere a essa pregação centralizada no ego do século atual; refiro-me mesmo àquela sensação de equilíbrio entre o que se quer e o que se consegue, entre os projetos e as realizações, ou seja: em ter uma boa noção de ser quem Deus quer que sejamos, isto é estar bem consigo mesmo… com isso alcançando, ou pelo menos, com isso em curso, podemos então pensar em sermos úteis para o Senhor. Assim é também com a família que quer ser um altar para o Senhor, se pensarmos na função do altar, que é onde se oferece sacrifício ao Senhor, e se atualizarmos para os conceitos do novo testamento, onde o altar simboliza dedicação ao Senhor, ou seja: é um símbolo de dedicação sacrificial para honrar ao Senhor.

1 – Difícil oferecer sacrifício que verdadeiramente honre a deus se não houver uma disposição verdadeira nascida da convicção e do querer sincero e espontâneo.

2 – Ninguém vai oferecer sacrifício correto, aceitável, se não tiver antes entendido que isso é uma obrigação e um privilégio do salvo em Cristo.

3 – A caminho de se tornar um altar para Deus, a família precisa passar pelo processo de aprendizado, de um conhecimento da pessoa de Deus.

4 – Aos pais, em primeira mão, cabe a responsabilidade de ensinar filhos sobre quem é Deus.

5 – E na continuidade da vida, ao longo dos anos, manter coerência entre o que ensinou e o que vive.

Seja grato a Deus. Desfrutar a realidade atual como sendo uma bênção (o que de fato é) já conquistada, um grande erro da sociedade moderna, sempre insatisfeita, é que a felicidade tão desejada é impedida, pois está sempre querendo mais, querendo outra coisa. Um pastor da atualidade, muito em voga, disse: a felicidade está onde a colocamos, se você a puser aqui, nesse local, nesse tempo, nessas condições, você a viverá, mas se para você ela estiver, em outro lugar, em um possível futuro, em determinada condição, você nunca a viverá, e a vida da família será baseada em uma esperança inalcançável, que acabará por fim se tornando uma grande decepção. Impressionante como um meio assim, é o ambiente ideal para a fabricação de coisas boas, com disposição, equilíbrio emocional, autoconfiança e alegria em viver e em ser quem se é, faz com que as pessoas queiram e consigam realizar grandes feitos, alcançar metas plausíveis e que honram ao Senhor.

Se alegre em sua família, a presença de seus filhos da pessoa amada, se a saúde não for perfeita, mas dá pra ir vivendo e tendo bons momentos, se o dinheiro não sobra mas você pode testemunhar do cuidado e da provisão do Senhor, se você tem boas relações de amizades, você tem tudo que alguém precisa para ser feliz e viver um vida que honre ao Senhor, assim seu lar poderá vir a ser um Altar para Deus.

Louvor

Ilson e Alice

Crianças

Mensagem

Oração pelas famílias

06-11-2015-14

06-11-2015-13

06-11-2015-12

06-11-2015-11

06-11-2015-9

06-11-2015-7

06-11-2015-5

06-11-2015-3

06-11-2015-1

Deixe um comentário