Sobreviva à Crise

Jeremias: 29.11-14

Na atual situação do país tem sido normal em um bate papo ouvir a palavra crise, e esta é a realidade, vivemos crises no Setor Financeiro do nosso país, na saúde, na segurança; A igreja está em crise moral, ética e espiritual.

A grande questão é como sobreviver à crise? Os economistas traçam metas e, todos nós criamos expectativas de que vai melhorar… procuramos alternativas tentamos o que for preciso mas nem sempre temos sucesso.

Israel era uma grande nação, foram escolhidos guiados e preservados por Deus; viveram períodos difíceis até o dia em que Davi foi levantado como rei, ele trouxe a arca da aliança, fortaleceu a nação e os levou a andar com o Senhor; com a morte de Davi Salomão assume o reinado, mas é quando Salomão morre e o reino é dividido que Israel entra em crise, agora é uma nação dividida entre reino do norte (Israel) e reino do sul (Judá). Jeremias é profeta em Judá no período do exílio babilônico, háa uma esperança no coração do povo por causa da profecia de Ananias e é aí que Jeremias escreve a carta do capítulo 29 dizendo que o povo permanecerá por algum tempo e nos versículos 11 a 14 ele dará ao povo diretrizes para “Sobreviver em meio à crise”

1º por mais obscura que seja a situação em que você esta vivendo Deus tem planos maiores pra você. Ele diz; “eu é que sei o pensamento que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal…”

2º Não importa o tamanho da crise ou dos problemas em que você esteja Deus sempre ouvirá a sua voz. “Então passareis a orar a mim e eu os ouvirei…”

3º Onde os meus olhos veem crises os de Deus veem milagres. O senhor diz: “eu os reunirei os trarei de volta…” em outras versões diz que ele fará mudar a nossa sorte.

Em meio as crises, enfermidades, duvidas e frustrações lembre-se, Deus tem um plano maior pra você clame e ele ouvirá a sua voz e te responderá , não permita que o momento de dor e preocupações te lancem para baixo pois onde você vê crise Deus vê milagres!

Pr. Isac Lauers

1 comentário em “Sobreviva à Crise”

Deixe um comentário